Apoio - 17º Encontro Jurídico e

Financeiro da Apeprem 

 

 

A Escola de Governo teve a honra de prestar apoio institucional a um dos eventos mais consagrados nacionalmente do segmento dos Regimes Próprios de Previdencia Social - RPPS.

 

O 17º Encontro Temático Jurídico e Financeiro da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios - APEPREM, que nesta edição contou com uma programação repleta dos assuntos mais atuais e relevantes para o universo dos Regimes Próprios de Previdência.

 

Este ocorreu de 06 a 08 de agosto de 2024 em Águas de Lindóia-SP e além das palestras, este evento que já é uma referência, nos ofertou uma oportunidade única de capacitação, atualização e troca de experiências nas esferas financeira e jurídica.

 

Nossos Professores que abrilhantaram o certame.

 

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Alexandre Di Pietra

Advogado e Profissional da Contabilidade atuante na área das Finanças Públicas; Especialista em Direito Eleitoral pela Escola Superior da Magistratura EJEP/TRE-SP; Professor/Palestrante pelo CRC-SP, pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), SGP Solução em Gestão Pública, IBRAP, SENAC, Unipública, EGP - Equipe Gestão Pública, e da Focus Business School; Pregoeiro/Ex-presidente da Comissão Permanente de Licitações; Assessor e consultor em diversos municípios e órgãos públicos; Membro da Comissão Técnica (TSE/CFC 2016 - 2023), Membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SP, Membro da ABRADEP, Consultor especialista em Contas de Partidos e Candidatos, defesas e recursos; autor de artigos e livros.

 

Ministrou

 

  • O Plano de Contratações Anual - PCA como Instrumento de Gestão e Planejamento Público para a execução orçamentária, financeira e contábil

 

  • Cuidados a serem tomados para último ano de mandato na Gestão e Contabilidade

 

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Paulo R. Galvão

Mestre em Ciências Contábeis FECAP - São Paulo; Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Tributário USF Itatiba/SP; Graduação em Ciências Contábeis Faculdades Padre Anchieta Jundiaí/SP; Tributarista IBPT - São Paulo;

Atuação no Mercado:

Foi Secretário Municipal de Finanças do Município de Jundiaí/SP; Sócio Proprietário da Paulo Galvão Consultoria Empresarial e Governamental; Sócio Proprietário do Escritório A.C. Systec; Controller da CompAir do Brasil. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Controladoria e Finanças do SENAC/Jundiaí-SP; Professor e Coordenador de Cursos da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales no TCM/SP.  Professor da FIPE Contas Públicas; Professor de Pós-Graduação no Curso de Controladoria e Finanças da FECAP; Professor de Pós-Graduação no curso de Formação de Gestores Públicos de Alta Performance do INSPER; Professor e Consultor do IBEGESP: Professor de Pós-Graduação no Curso de MBA em Gestão Empresarial da Faculdade Padre Anchieta em Jundiaí/SP; Professor de Pós-Graduação na Unisal, Campinas/SP; autor de artigos e livros.

 

Ministrou

 

  • Implementação do Controle interno

nos Órgãos Públicos

 

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Roberto de Oliveira Jr.

Mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP e graduado em Ciências Contábeis pela Fundação Santo André. É professor de cursos de graduação e pós-graduação no SENAC, UNISAL e UNIFEOB. É contador e profissional das áreas administrativa e financeira há 30 anos, já tendo exercido a função de Diretor Financeiro da Prefeitura de Mogi Mirim e Contador Geral do município de Jundiaí. Atua como Secretário de Finanças da prefeitura de Mogi Mirim e como professor do Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP).

 

Ministrou

 

  • Implantação dos Custos nos Órgãos Públicos e o reflexo para

Governança e Sociedade

 

  • Contabilidade pública e o

Controle Interno - Prestação de Contas

 

 

 

 

 

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